Uma batida envolvendo um caminhão e um ônibus que transportava universitários deixou 12 mortos e 19 feridos na região de Ribeirão Preto (SP) na noite de ontem, quinta-feira (20) na rodovia Waldir Canevari (SP). O ônibus levava estudantes da Unifran, em Franca (SP), para o município de São Joaquim da Barra (SP), onde eles moravam.
De acordo com a Polícia Civil, que investiga as causas do acidente, além do motorista do ônibus, havia 29 passageiros no veículo. No caminhão, estava apenas o motorista, que deverá ser preso em flagrante por omissão de socorro, homicídio e lesão corporal após deixar o hospital. Ele tinha saído de Onda Verde (SP) e seguiria para Itaú de Minas (MG).
Até a última atualização desta reportagem, a identidade das vítimas não tinha sido divulgada.
O acidente ocorreu entre os municípios de Nuporanga (SP) e São José da Bela Vista (SP), num trecho de pista simples. O impacto deixou a lateral do ônibus completamente destruída.
Os 19 feridos foram levados para hospitais da região. A maioria deles foi encaminhada à Santa Casa de São Joaquim da Barra, que informou que 12 pessoas sofreram apenas ferimentos leves.
O motorista relatou para a polícia que perdeu o controle do veículo e saiu para fora da pista, o que teria motivado a colisão.
(Por g1 Ribeirão Preto e Franca. Foto: Guilherme Leoni/EPTV)