Terça-feira, 15 de abril de 2025
Redenção

Grupo é preso suspeito de incendiar veículos e atirar contra indígenas Tembé

Um grupo de três pessoas foi preso suspeito de atirar contra indígenas Tembé que ocupam uma fazenda de dendê em Tomé-Açu, no nordeste do Pará. Além disso, os indígenas também tiverem carros e motos incendiados. Não houve registro de feridos.

A ação teve início quando guarnições da Polícia Militar foram acionadas para verificar o incêndio aos veículos na fazenda, propriedade de uma empresa.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), a fazenda estaria ocupada há cerca de uma semana pelo grupo de indígenas da etnia Tembé.

Ao chegar ao local, os militares encontraram os indígenas, que relataram o ataque por parte da equipe de segurança da empresa. Ao todo, foram oito veículos incendiados, sendo cinco carros e três motocicletas.

Os policiais informaram que localizaram um veículo ocupado por três pessoas suspeitas de cometer os atos contra os indígenas.

Com o trio foi encontrada e apreendida uma pistola de balas de plástico. Os suspeitos foram conduzidos para a delegacia de Tomé-Açu para esclarecimentos e aguardam, sob custódia, pronunciamento judicial.

(Por g1 Pará — Belém. Foto: Agência Pará)