Terça-feira, 15 de abril de 2025
Redenção

Polícia Civil investiga sobre três meninas achadas mortas em lagoa em Pacajá

A morte prematura das irmãs Ana Cristina Lima Andrade, de 11 anos, e Cristianne Brás Lima, de 8 anos, juntamente com a amiga Estheycy Rebeca Ribeiro Pena, de 10 anos, está sendo investigada pela Polícia Civil de Pacajá, na região sudoeste do Pará.

Familiares das crianças informaram que elas foram vistas com vida pela última vez por volta das 16h da última sexta-feira (21), durante uma chuva na cidade, momento em que estavam molhadas. Adriana Aparecida, mãe de Estheycy Rebeca, relatou que as meninas não tinham o hábito de ficar fora de casa até tarde. Diante do desaparecimento, houve uma mobilização nas redes sociais para localizá-las.

Os corpos foram encontrados na manhã de sábado (22), por volta das 11h, em uma lagoa no Bairro Novo Horizonte. O local foi isolado e a Polícia Científica do Pará foi acionada para realizar a perícia e remover os corpos para o Instituto Médico Legal (IML) de Tucuruí.

A Polícia Civil de Pacajá ainda não divulgou detalhes sobre a investigação e aguarda o laudo oficial do IML de Tucuruí, que determinará a causa das mortes.

O velório coletivo das vítimas aconteceu em um ginásio da cidade, onde uma multidão se despediu das meninas. O sepultamento ocorreu na manhã de domingo (23), no cemitério local.

(Correio de Carajás/Antonio Barroso. Foto: divulgação)