Quarta-feira, 16 de abril de 2025
Redenção

Jovem é morta após emboscada de amiga a pedido de preso no MT

O corpo de Luana Bruines Gonçalves da Silva, de 23 anos, foi encontrado enterrado em uma região de mata, na MT-560, em Sorriso, a 420 km de Cuiabá, na segunda-feira (3). A jovem estava desaparecida desde o dia 27 de fevereiro, após ser atraída por uma amiga para ser morta em uma casa a pedido de um preso integrante de uma facção criminosa.

De acordo com a Polícia Civil, além do mandante do crime, outro suspeito de envolvimento foi preso no domingo (2), em posse de drogas e confessou o crime. Já a adolescente que teria atraído a vítima para a emboscada está foragida.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Bruno França, o crime foi motivado por uma disputa pelo comércio de drogas na região. A equipes da Polícia Civil e Polícia Militar receberam informações sobre um corpo em um lençol desovado na região de mata. Ao chegarem no local, apenas o lençol foi encontrado.

Ainda conforme o delegado, o mandante do crime ordenou a retirada do corpo do local de desova pra dificultar o trabalho da polícia. No entanto, os policiais perceberam uma parte do matagal amassada do outro lado da rodovia e ao seguirem a trilha, encontraram a cova onde estava o corpo de Luana.

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) investiga as causas da morte e a polícia segue trabalhando para identificar e prender outros envolvidos no crime.

(Por g1 MT. Foto: divulgação/redes sociais)