Terça-feira, 15 de abril de 2025
Redenção

Justiça mantém prisões de policiais militares suspeitos de envolvimento no assassinato de advogado em Cuiabá

A Justiça manteve as prisões dos quatro policiais militares alvos da Operação Office Crimes: A Outra Face, que investiga o homicídio do advogado Renato Gomes Nery, em Cuiabá. Eles foram presos ontem, quinta-feira (6).

Wailson Alessandro Medeiros Ramos, Wekcerlley Benevides de Oliveira, Leandro Cardoso e Jorge Rodrigo Martins passaram por audiência de custódia e tiveram a prisões temporárias mantidas por 30 dias.

O caseiro, apontado como executor do crime, também foi ouvido e teve a prisão mantida.

O quinto policial com mandado de prisão decretada foi identificado como Heron Teixeira Pena Vieira e está foragido. A polícia tenta descobrir qual era o papel de Heron na dinâmica do crime.

Os policiais presos na operação são representados pela Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

A associação informou que está dando apoio jurídico aos envolvidos e colocou um perito criminal à disposição para eventual análise da perícia realizada na arma encontrada. A associação também afirmou que acredita na inocência dos envolvidos.

Renato foi baleado quando chegava no escritório dele, em julho de 2024. Segundo a Polícia Civil, o atirador já estava esperando pelo advogado e, após atirar, fugiu do local em uma moto.

Uma câmera de segurança registrou o momento em que Renato caminha até a porta do escritório, é atingido pelos disparos e cai no chão

(Por Caíque Alves, g1 MT e TV Centro América. Foto: Allan Mesquita)