A divisão de homicídios da Polícia de São Félix do Xingu, no sul do Pará, investiga a morte de homem que levou uma facada certeira no peito. De acordo com informações, a ex-esposa da vítima teria usado a faca para se defender. O caso foi registrado na sexta-feira (14).
O homem foi identificado como Carlos Eduardo Castro Sousa e a mulher, Eliane Rodrigues dos Santos Conceição. O caso ocorreu no distrito do Nereu.
O homem ainda chegou a ser socorrido, mas morreu durante o atendimento. Eliane Rodrigues dos Santos Conceição, ex-esposa dele, foi presa e confessou ter dado o golpe fatal no homem, que era conhecido pelo apelido de “Badeco”. Ela alegou ter sido em legítima defesa.
A partir de alguns relatos, os PMs encontraram Eliane, que não escondeu o que havia feito. Na versão da suspeita, “Badeco” teria ido à casa dela enquanto já estava dormindo com a filha de 10 anos. Com supostos sinais de embriaguez e comportamento agressivo, teria batido à porta e acordado elas.
Houve discussão, como relata Eliane, e ele entrou na casa e a agrediu fisicamente. A mulher contou aos policiais então que foi à cozinha e pegou uma faca para se defender. Na versão da investigada, Carlos Eduardo fez uma nova investida para atacá-la e ela reagiu com uma facada na região do tórax.
Ele caiu e ela gritou por ajuda para um vizinho, que a teria ajudado a socorrer “Badeco”. Mesmo com a história, recebeu voz de prisão, foi conduzida à delegacia e está à disposição do Poder Judiciário. A criança não se machucou. As investigações seguem.
(Fonte DOL Carajás. Foto: divulgação)