Uma mulher foi presa em São Félix do Xingu, no sul do Pará, após confessar o assassinato do ex-marido, Carlos Eduardo Castro Sousa, conhecido como “Badeco”. O crime ocorreu entre a noite de quinta-feira (13) e a madrugada desta sexta-feira (14), no distrito do Nereu.
De acordo com informações da Polícia Militar, a suspeita, identificada como Eliane Rodrigues dos Santos Conceição, alegou legítima defesa. Segundo seu relato, Carlos Eduardo teria chegado à residência apresentando sinais de embriaguez e comportamento agressivo. Na ocasião, Eliane estava em casa com a filha de 10 anos.
Ainda segundo a mulher, o ex-marido bateu à porta, acordando ambas, e após discussão, teria forçado a entrada na residência e iniciado agressões físicas. Para se defender e proteger a filha, Eliane relatou que pegou uma faca na cozinha. Durante uma nova investida do ex-marido, ela desferiu um golpe na região do tórax.
Após o ataque, Eliane acionou um vizinho para ajudá-la a socorrer Carlos Eduardo, que foi encaminhado para uma unidade de saúde. Apesar dos esforços, ele não resistiu aos ferimentos e morreu durante o atendimento.
A Polícia Militar foi acionada e, após ouvir o relato de Eliane, deu voz de prisão à suspeita, que foi conduzida à delegacia e permanece à disposição da Justiça. A criança não sofreu ferimentos.
A Polícia Civil segue investigando o caso, incluindo a análise da alegação de legítima defesa apresentada pela suspeita.
FONTE: (VICTOR FURTADO, da Redação do Fato Regional)