Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar resultou na prisão de Divino Silva e João Paulo, ontem, segunda-feira (17), em Pacajá, no sudoeste do Pará. Ambos são acusados do crime de latrocínio – roubo seguido de morte – cometido contra Valdei Oliveira Alves. A vítima sofreu uma morte trágica ao dar carona para os dois presos na madrugada de sábado (15).
A investigação, conduzida pela Polícia Civil, teve início na manhã de sábado, quando o corpo de Valdei Oliveira foi encontrado sem vida no Bairro Colinas. A vítima apresentava sinais de violência e estava com um pedaço de madeira sobre a cabeça, indicando que havia sido morta a pauladas.
A identificação dos suspeitos ocorreu por meio de imagens de uma câmera de segurança, que registrou o crime. No vídeo, Valdei Oliveira aparece conduzindo uma motocicleta modelo Honda Pop, levando João Paulo e Divino como caronas. Ao chegar ao local do crime, a vítima foi imobilizada e brutalmente agredida. Durante o ataque, Valdei implorou por sua vida e gritou por socorro, mencionando o nome de João Paulo diversas vezes.
A Polícia Militar conseguiu prender João Paulo, que confessou o crime e confirmou o envolvimento do comparsa, Divino Silva. As equipes policiais em seguida encontraram Divino. Ele também confessou a participação no latrocínio. Os acusados indicaram ainda o paradeiro da motocicleta da vítima, que foi localizada em uma área de vegetação e apreendida.
(Correio de Carajás/Antonio Barroso – Freelancer. Foto: divulgação PC)