A Polícia Civil do estado do Maranhão prendeu na noite de terça-feira (18), A. C. A, de 26 anos. Ele é o principal suspeito de torturar, matar e amarrar em uma árvore o pecuarista Donizete Valdivino de Sousa, na zona rural de São Félix do Xingu, no sul do Pará.
O corpo do fazendeiro, que estava desaparecido desde o final de semana, foi encontrado amarrado a uma árvore, na zona rural do município, na manhã de terça-feira (18).
Ele negou participação no crime que chocou a população de São Félix do Xingu e região. No entanto, com ele, foram encontrados a moto da vítima e um cartão de banco do fazendeiro.
O delegado Ivan, da Delegacia de São Félix do Xingu, solicitou a prisão preventiva do suspeito. Ele já era um suspeito da investigação, que mobilizou as equipes da Superintendência Regional do Alto Xingu pela barbaridade do crime.
O homem foi preso na zona rural de Fortaleza dos Nogueiras, distante cerca de 339 quilômetros de Imperatriz (MA). A captura ocorreu no povoado de Gameleira.
Os levantamentos preliminares apontam que o suspeito tomou conhecimento que seria demitido da propriedade rural por suposto mau comportamento. Uma das teses é de que ele teria se vingado dessa forma do patrão.
O suspeito, que é natural de Balsas (MA), segue detido e foi encaminhado para a custódia da Polícia Civil no próprio município. A motocicleta e o cartão de Donizete foram apreendidos e devem ser devolvidos à família do produtor rural em breve.
(DOL Carajás com informações de Fato Regional. Foto: divulgação)