O teto da igreja Videira desabou parcialmente enquanto trabalhadores instalavam placas solares no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia, na manhã de quarta-feira (19), segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Goiás. Conforme informado pelo pastor e presidente, Aluízio Silva, não houve feridos entre os membros da igreja.
Um trabalhador, de 51 anos, foi resgatado com ferimentos leves. Segundo o Corpo de Bombeiros, ele estava consciente, sofreu uma contusão na região lombar e um trauma cranioencefálico moderado e foi encaminhado ao hospital para atendimento médico.
Outros quatro trabalhadores que estavam sobre o teto foram retirados em segurança. Para evitar qualquer movimentação perigosa na estrutura da igreja, o resgate foi realizado pelos bombeiros por meio de uma autoescada.
“Felizmente não tinha ninguém soterrado. Todos que estavam no telhado no momento eram operadores que estavam instalando as placas”, informou o Capitão Guilherme, do Corpo de Bombeiros.
Os bombeiros suspeitam de que o peso das placas solares pode ter ocasionado o colapso parcial da estrutura metálica do telhado. Uma vistoria no local irá confirmar as circunstâncias do acidente.
(Por Yanca Cristina, g1 Goiás. Foto: Reprodução/TV Anhanguera)