Sábado, 12 de abril de 2025
Redenção

Família vive momentos de terror dentro de casa durante assalto em Ourilândia

Uma família de Ourilândia do Norte foi vítima de um assalto, na noite de sexta-feira (21), na vicinal Leo Júnior. A mãe e os quatro filhos foram amarrados dentro da casa por dois homens identificados como Josiel Silva de Sousa e William Santos e Santos. Em meio à noite de terror, os dois homens ainda fizeram um disparo de arma de fogo dentro de casa. Foi isso o que chamou atenção dos vizinhos, que acionaram a Polícia Militar.

Eram, aproximadamente, 19h30 quando a PM foi acionada. A equipe foi até o endereço indicado e encontrou uma motocicleta com a chave ainda na ignição. Tentaram chamar alguém, mas não houve resposta.

Os policiais fizeram um cerco e encontraram Josiel e William tentando fugir do local, sorrateiramente, e foram parados. Enquanto abordavam a dupla, perceberam que dentro da casa estava a família toda amarrada.

A dona da casa e os quatro filhos — com idades de 9, 12 e 17 anos, além de um bebê de 1 ano — foram libertados e imediatamente se abraçaram, aliviados com a chegada da ajuda.

Com ajuda da família, os policiais encontraram a arma da dupla escondida na geladeira: uma garrucha calibre 28, com 3 cartuchos intactos e 1 cartucho deflagrado. O armamento foi apreendido.

A dupla foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil pela PM pelos crimes de roubo, disparo de arma de fogo, ameaça e cárcere privado. Eles já estão à disposição do Poder Judiciário. (Victor Furtado/Fato Regional. Foto: divulgação)