Uma família de Ourilândia do Norte foi vítima de um assalto, na noite de sexta-feira (21), na vicinal Leo Júnior. A mãe e os quatro filhos foram amarrados dentro da casa por dois homens identificados como Josiel Silva de Sousa e William Santos e Santos. Em meio à noite de terror, os dois homens ainda fizeram um disparo de arma de fogo dentro de casa. Foi isso o que chamou atenção dos vizinhos, que acionaram a Polícia Militar.
Eram, aproximadamente, 19h30 quando a PM foi acionada. A equipe foi até o endereço indicado e encontrou uma motocicleta com a chave ainda na ignição. Tentaram chamar alguém, mas não houve resposta.
Os policiais fizeram um cerco e encontraram Josiel e William tentando fugir do local, sorrateiramente, e foram parados. Enquanto abordavam a dupla, perceberam que dentro da casa estava a família toda amarrada.
A dona da casa e os quatro filhos — com idades de 9, 12 e 17 anos, além de um bebê de 1 ano — foram libertados e imediatamente se abraçaram, aliviados com a chegada da ajuda.
Com ajuda da família, os policiais encontraram a arma da dupla escondida na geladeira: uma garrucha calibre 28, com 3 cartuchos intactos e 1 cartucho deflagrado. O armamento foi apreendido.
A dupla foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil pela PM pelos crimes de roubo, disparo de arma de fogo, ameaça e cárcere privado. Eles já estão à disposição do Poder Judiciário. (Victor Furtado/Fato Regional. Foto: divulgação)