Sábado, 12 de abril de 2025
Redenção

Garoto de 11 anos se torna fenômeno da barbearia em Parauapebas

João Guilherme Pereira Borges, o “Joãozinho do Corte”, é um garoto de apenas 11 anos de idade que tem se tornado uma verdadeira sensação em Parauapebas. O talento impressionante atrai olhares admirados de clientes de todas as idades. E ao mesmo tempo inspira outros colegas a seguirem a mesma profissão na Capital do Minério.

O garoto com apenas um par de tesouras e uma imensa vontade de aprender transformou o talento em profissão. Curioso, ele assistia a vídeos sobre cortes de cabelo no celular. A mãe, Vaniele Carvalho Pereira, atenta aos gostos do filho, perguntou se ele gostaria de fazer um curso na área. O menino aceitou imediatamente e, aos 10 anos, participou do primeiro treinamento com duração de dois meses.

Agora com uma clientela fiel, João atende de três a quatro clientes no período da tarde durante a semana, já aos sábados o número duplica. Mas no início, enfrentou muitos obstáculos, algumas pessoas não queriam ser atendidas por ele, acreditando que o pequeno notável não daria conta do recado. Alguns colegas chegaram a dizer que o sonho de ser barbeiro não daria em nada.

Joãozinho do Corte preferiu responder as dúvidas e as críticas em relação à sua capacidade com trabalho, e fez um segundo treinamento com um barbeiro profissional. Em seguida, foi convidado pelo dono de um salão para estagiar. Hoje, atende em um estabelecimento perto de casa e, também, atrai mais de cinco mil seguidores no Instagram: eu.joao.do.corte.ofc.

João trabalha de segunda a sábado, equilibrando seus horários de estudo pela manhã e de mestre da tesoura à tarde.

(Correio de Carajás.Theíza Cristhine. Foto: divulgação)