A 27ª Promotoria de Justiça Criminal de Cuiabá (MT) denunciou, na quarta-feira (26), Nataly Helen Martins Pereira por oito crimes. Ela é acusada de assassinar a adolescente Emilly Beatriz Azevedo Sena, de 16 anos, que foi morta aos nove meses de gestação e teve o bebê roubado no último dia 12.
Nataly foi denunciada pelos seguintes crimes:
feminicídio
tentativa de aborto
subtração de recém-nascido
parto suposto
ocultação de cadáver
fraude processual
falsificação de documento particular
uso de documento falso
Na segunda-feira (24), a Polícia Civil concluiu o inquérito e indiciou Nataly por homicídio quadruplamente qualificado e ocultação de cadáver.
De acordo com a Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Nataly asfixiou Emilly e praticou o crime por motivo torpe e cruel, com recurso que impossibilitou a defesa da vítima e com o intuito de roubar o recém-nascido da adolescente. Além dos crimes cometidos contra a vida da jovem, Nataly também deverá responder por registrar como próprio um parto alheio e uso de documento falso.
A recém-nascida teve alta médica do Hospital Beneficente Santa Helena, em Cuiabá, no sábado (15), após passar por exames. Ela está na casa da família da mãe, aos cuidados da avó materna e do pai.
(Por g1 MT. Foto: Reprodução)