O 36º Batalhão de Polícia Militar divulgou o balanço da operação “Loki”, realizada no último final de semana, em Tucumã e Ourilândia do Norte, no Sul do Pará.
O objetivo era fazer prevenção e repressão a crimes e situações de risco. Foram abordadas 64 pessoas e fiscalizados 29 veículos. Durante as abordagens, foram flagrados adolescentes conduzindo motos – o que já é proibido – que estavam com adulterações ilegais e sem placa.
Foram empregados dezenas de policiais militares, em ações que resultaram em 13 procedimentos que foram encaminhados para análise e investigação da Polícia Civil.
O objetivo foi cumprido e a ação considerada um sucesso, pois a presença dos agentes nas ruas coibiu crimes e evitou ações da “galera do grau”.
Todos os adolescentes flagrados conduzindo veículos, foram conduzidos para atendimento especializado junto à Polícia Civil e tiveram familiares chamados junto à delegacias de Tucumã. Após orientações e esclarecimentos, os menores e os veículos foram liberados.
Já em Ourilândia, houve necessidade de encaminhar uma motocicleta em condição irregular para análise da Ciretran. (VICTOR FURTADO/Fato Regional. Foto: divulgação)