Sábado, 12 de abril de 2025
Redenção

Às vésperas de lançar candidatura, Caiado recebe ligação de Bolsonaro

A poucos dias de lançar sua pré-candidatura à presidência da República, em evento que acontecerá na Bahia no dia 4 de abril, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil) recebeu uma ligação telefônica do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A informação foi dada pelo próprio governador em entrevista à Folha de S. Paulo.

Entretanto, o assunto do telefonema não foi a eleição de 2026. Bolsonaro ligou para agradecer Caiado por se posicionar a favor da anistia aos acusados de envolvimento com os atos golpistas de 8 de janeiro de 2023.

Em postagem, na semana passada, Caiado comentou a manifestação bolsonarista realizada na orla da praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. O ato teve como objetivo defender o avanço da proposta de anistia no Congresso. “Quero dizer que não apenas sou a favor da anistia aos manifestantes de 8 de janeiro, como fui o primeiro a defendê-la”, escreveu Caiado.

Caiado tenta ser o herdeiro do espólio político de Bolsonaro nas eleições de 2026, tendo em vista que o ex-presidente está inelegível e tem poucas chances de reverter o cenário. Além dele, ambicionam o papel de líder da direita no processo eleitoral os também governadores Tarcísio de Freitas (São Paulo), Romeu Zema (Minas Gerais), Ratinho Júnior (Paraná) e o filho 03 do próprio ex-presidente, Eduardo Bolsonaro.

(Alexandre Bittencourt/Goiânia, GO – Mais Goiás. Foto: Divulgação)