Sexta-feira, 25 de abril de 2025
Redenção

Mortes de torcedores do Colo Colo em jogo contra o Fortaleza pela Libertadores

Duas pessoas morreram em uma série de incidentes no entorno do Estádio Monumental, antes da partida entre Colo Colo e Fortaleza, na quinta-feira (10), pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. A partida acabou sendo suspensa devido à entrada de torcedores no campo.

O jornal chileno La Tercera destacou que um grupo de torcedores tentou invadir o estádio e começou uma grande confusão. Com isso, policiais chegaram ao local. Lá um veículo lançador de gás lacrimogêneo teria atropelado duas pessoas. Segundo a publicação, as vítimas fatais foram uma jovem de 18 anos e um adolescente de 13 anos. Outros dez torcedores acabaram presos.

De acordo com informações preliminares, esses indivíduos, juntamente com pelo menos outras 100 pessoas, tentaram derrubar as cercas para tentar entrar no Estádio Monumental.

O jogo era pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores.

Torcedores do Colo-Colo invadiram o gramado. E o time do Fortaleza correu para o vestiário. Os jogadores do Colo-Colo tentaram conter os torcedores. A arbitragem também saiu do gramado. A partida foi cancelada.

(Por Juscelino Filho e Thaís Jorge — Fortaleza, CE. Foto: Javier TORRES / AFP)