O governador Ronaldo Caiado (União) precisou fazer uma cirurgia para retirar tumores nas duas mãos. A confirmação foi feita pelo próprio governador durante solenidade da Campanha de Vacinação que aconteceu na quarta-feira (16), no estádio Serra Dourada, em Goiânia.
Durante a coletiva de imprensa Ronaldo Caiado estava usando luvas nas duas mãos e explicou que precisou fazer cirurgia para retirada de tumores. Enquanto explicava o que tinha acontecido chegou a mostrar as mãos indicando onde estavam os nódulos.
“A gente fica descuidando de passar protetor solar e aí eu fui submetido a uma cirurgia na mão”, disse Caiado.
De acordo com a assessoria, o governador fez um procedimento chamado de ressecção, para remover os tumores, no dia 21 de fevereiro, quando chegou da na Índia. Logo depois ele retornou pra Goiânia e seguiu normalmente os compromissos da agenda.
Ainda de acordo com a assessoria, o resultado do exame constatou ser um tipo de câncer chamado de espinocelular. Trata-se de um câncer de pele que se origina nas células escamosas da epiderme.
O governador tem costume de fazer cavalgadas e acredita que esse pode ter sido um dos motivos para a doença, já que as mãos ficam muito tempo expostas ao sol.
(Por Vinícius Silva, g1 Goiás. Foto: Romullo Carvalho / Reprodução TV Anhanguera)