Um treinador de futebol foi preso suspeito de assediar crianças e adolescentes que faziam aulas com ele, em Aparecida de Goiânia, Região Metropolitana de Goiânia. De acordo com a polícia, o homem utilizava um campo de futebol público, no Conjunto Mabel, para atrair os meninos, que eram em sua maioria de baixa renda.
A polícia não divulgou o nome do suspeito.
À polícia, o treinador disse que as aulas de futebol são um projeto social, por isso ele estaria ali diariamente e de forma gratuita.
De acordo com a investigação, o treinador convidava os alunos para a casa dele depois dos treinos. No local, ele simulava massagens para prevenir e tratar lesões, momento onde aproveitava para forçar a prática dos atos sexuais.
Entre as vítimas identificadas pela polícia até o momento, estariam duas crianças menores de 12 anos de idade, informou a polícia. Segundo a delegada Sayonara Lemgruber, responsável pelo caso, quando as vítimas negavam as investidas do treinador, eram cortadas de jogos ou colocadas no banco de reservas.
O investigado ainda se aproveitava da vulnerabilidade social das vítimas, prometendo presentes para convencê-las das práticas sexuais, informou a delegada.
“Ele prometia objetos, chuteiras e outros presentes. São adolescentes e crianças de baixa renda, então ele se prevalecia da função e da hierarquia exercida pelo professor para praticar os atos sexuais”, explicou a delegada.
(Por Felipe Mateus Costa, g1 Goiás. Foto: Divulgação/Polícia Civil)