O Paysandu é pentacampeão da Copa Verde! Na noite de quarta-feira (23), o Papão empatou por 1 a 1 com o Goiás no tempo normal, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, e venceu por 5 a 4 nas penalidades, em uma final dramática e histórica. O herói do empate foi Matías Cavalleri, que marcou aos 48 minutos do segundo tempo e manteve o Lobo vivo até a consagração nas cobranças.
Agora, a taça de 2025 vai se juntar as de 2016, 2018, 2019, 2022 e 2024. Tamanha tradição reforça o peso da camisa bicolor no cenário regional e diminui uma sequência de cobranças internas e externas que pressionam o técnico Luizinho Lopes.
O Papão agora volta a focar na Série B do Campeonato Brasileiro com o objetivo de se afastar da parte de baixo da tabela, e tem pela frente ainda a decisão do Campeonato Paraense, contra o maior rival, Clube do Remo.
A atuação aguerrida e a forma como o empate foi conquistado nos acréscimos devem servir como combustível emocional para um grupo que precisava de confiança. A festa no Serra Dourada pode marcar uma virada na temporada bicolor.
Penalidades:
Tadeu, Arthur Caíque, Douglas Teixeira e Messías marcaram para o Goiás, enquanto Freitas e Marcão perderam, este último nas alternas. Pelo Lobo, Rossi perdeu o primeiro, mas Giovanni, Marlon, Cavalleri, Nicolas e Leandro Vilela foram perfeitos na cobrança.
(Diário do Pará/Kaio Rodrigues. Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu)