Durante os dias 21, 22, 23 e 24 de outubro, na Praça da Bíblia, Av. José Carrion, a Equatorial Pará realizará o cadastro para o programa de troca de geladeiras, em Redenção. A ação faz parte do projeto E+ Caravana, com o objetivo de oportunizar mais economia de energia ao cliente contemplado com a troca de uma geladeira antiga por um modelo novo e mais eficiente.
Ao todo, a empresa vai disponibilizar 40 novos refrigeradores para serem trocados nas cidades. O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 14h às 17h30, na Praça de Eventos.
A ação leva os serviços mais procurados da Distribuidora de energia para mais perto dos clientes, contribuindo com a eficiência energética, sustentabilidade e iniciativas sociais. “Com essa Caravana pretendemos atender um número maior de clientes, com serviços que contribuirão para redução do valor da conta de energia”, acrescenta Elitânia Sousa, analista de Ações Sociais da Equatorial Pará.
Quem pode participar da troca de geladeira?
Os requisitos para que os cidadãos possam se cadastrar e concorrer à geladeira nova é que o cliente seja residencial, de baixa renda e titular da conta contrato. E que esteja em dia com as contas de energia. Cumprindo esses requisitos, basta comparecer com os documentos de identificação e número da conta contrato para efetivar o cadastro e participar do sorteio.
Tarifa Social
Para fazer o cadastro na Tarifa Social, que concede até 65% de desconto na tarifa, é necessário ter comprovação de renda de até meio salário mínimo por membro familiar e estar inscrito no CadÚnico, com o número atualizado do NIS ou BPC, além de apresentar documentos pessoais como RG, CPF e uma conta de energia do titular.
Lâmpadas de led
Através do Programa de Eficiência Energética, da distribuidora de energia, que visa incentivar o consumo sustentável, os clientes também podem realizar a troca de lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por lâmpadas de led. Com o uso das luminárias de led, as famílias podem ter uma economia de até 80% na iluminação residencial. Para realizar a troca, é necessário apresentar RG e CPF do titular da conta e ainda estar em dia com a distribuidora. Cada cliente poderá trocar até cinco lâmpadas.
Negociação de débitos
Cada cliente terá o seu caso analisado individualmente. Podem participar do mutirão de negociação os clientes com pelo menos três faturas em atraso, além dos consumidores que tenham parcelamento junto à distribuidora. É necessário levar o documento de identificação com foto e os números de RG e CPF e as faturas a negociar.
(Equatorial. Foto: Equatorial/divulgação)