Um temporal causou estragos em diversas cidades de Goiás. No município de Santa Bárbara, na região oeste do estado, a chuva destruiu a estrutura que receberia o show do cantor Zezé Di Camargo, que teve que ser adiado. Em Goiânia, a chuva também trouxe prejuízos. A Igreja matriz de Campinas teve o telhado derrubado pelas fortes chuvas.
O temporal ocorreu ontem, quinta-feira (24). O prefeito de Santa Bárbara de Goiás, Job Martins anunciou, em suas redes sociais, a destruição da estrutura montada para os shows de comemoração aos 61 anos da cidade, mas não informou o valor estimado do prejuízo.
Previsto para esta quinta-feira, o show do Zezé Di Camargo foi adiado para a próxima segunda-feira (28), bem como a apresentação do DJ Vinicius Cavalcante. O cantor sertanejo também anunciou, em suas redes sociais, o cancelamento de sua apresentação em Santa Bárbara de Goiás. “As fortes chuvas causaram danos nas estruturas do show e do evento”, informou em comunicado à imprensa e ao público em geral.
Estragos em outras cidades
Houve registro de chuvas fortes também. Em Santa Fé de Goiás, também na região oeste, houve chuva com vento e granizo e, na cidade de Caldas Novas, no sul do estado, a chuva desta quinta-feira também foi forte e derrubou o muro de um lote.
Alerta
Para esta sexta-feira (25), o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo) emitiu um alerta para formação de tempestades no estado que podem chegar a 60 mm/dia e com rajadas de vento que podem variar entre 40 a 60km/h. A previsão para o final de semana é também de chuvas volumosas, acompanhadas de rajadas de vento e raios.
(Por Tatiane Barbosa, g1 Goiás. Foto: Reprodução/TV Anhanguera)