Uma chuva intensa, acompanhada de ventos fortes de até 44 km/h, fez com que árvores caíssem, ruas ficassem alagadas e algumas pessoas ficassem ilhadas na tarde de quarta-feira (30), em Goiânia. Choveu mais do que o triplo previsto.
O Corpo de Bombeiros informou que foi chamado por volta das 15h30, no Setor Oeste, para salvar um grupo de pessoas que ficou preso em um ponto de ônibus por conta de um alagamento na Avenida Assis Chateaubriand.
Um vídeo feito na Avenida República do Líbano, também no Setor Oeste, mostra as ruas alagadas. A cerca de 2 km dali, na Avenida Paranaíba, no centro da capital, a situação era parecida. Além das ruas cheias de água, a população também se deparou com uma árvore caída, bloqueando a rua.
A Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) informou que enviou uma equipe ao local para fazer a retirada da árvore.
A chuva de quarta já era esperada. Conforme informou o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta avisando sobre chuvas intensas, com ventos entre 40 e 60 km, para quase todas as cidades de Goiás.
“Podemos ter até alerta laranja para Goiânia por conta do acumulado de chuva, porque pode ser um acumulado de 24 horas de mais de 50 mm”, disse a meteorologista, Elizabete Alves.
(Por Larissa Feitosa, g1 Goiás. Foto: Reprodução/Ossilene, da Di fábrica Móveis)