A Polícia Federal prendeu em flagrante, nesta quarta-feira (30), um homem em Redenção, sudeste do Pará, após ele receber uma encomenda contendo 10 cédulas falsas de 100 reais. A ação faz parte de uma operação de repressão ao crime de moeda falsa e teve início após investigações que indicaram o envio das notas falsificadas por meio dos Correios, originárias de Uberlândia (MG).
Os agentes federais abordaram o destinatário no momento em que ele recebia a correspondência suspeita, confirmando que o pacote continha cédulas com indícios de falsificação. O homem foi levado para a Delegacia da Polícia Federal, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante pelo crime de moeda falsa. Ele foi encaminhado ao sistema prisional de Redenção.
As cédulas apreendidas serão submetidas à análise da perícia da Polícia Federal. O celular do suspeito também foi recolhido e poderá fornecer informações importantes para o avanço das investigações sobre a origem e o possível envolvimento de outros envolvidos na falsificação de moeda.
FONTE: Comunicação Social da Polícia Federal no Pará