Um casal foi preso na terça-feira (5) suspeito de praticar golpes financeiros contra idosos. A prisão ocorreu no bairro do Coqueiro, em Belém, e ao menos sete idosos foram enganados.
Claudielly da Silva e Alex do Rosário foram levados para seccional de São Brás para prestar depoimento e, durante o interrogatório, ambos permaneceram em silêncio.
A prisão em Belém foi conduzida pela equipe da delegacia de Soure, no Marajó, e na casa do casal a polícia apreendeu celulares e documentos.
Para cometer o crime, Claudielly da Silva e Alex do Rosário ofereciam empréstimo para pessoas idosas. Os aposentados assinavam os contratos e forneciam os dados pessoais.
Com as informações, Alex do Rosário abria uma conta falsa no nome das vítimas e, quando os valores eram liberados, eram transferidos para Claudielly da Silva.
Para as vítimas, o estelionatário dizia que os pedidos tinham sido negados. “As investigações continuam em andamento para identificar outros possíveis envolvidos no esquema de fraude” disse o delegado de Soure Farley Lopes.
(Por g1 Pará e TV Liberal — Belém. Foto: Divulgação/Polícia Civil)