Terça-feira, 22 de abril de 2025
Redenção

Bebê chega morto a hospital com sinais de abuso sexual e mãe e padrasto são presos suspeitos de homicídio

Um bebê de um 1 ano e 5 meses deu entrada Hospital Municipal de Peixe, no sul do Tocantins, com diversos hematomas pelo corpo e indícios de abuso sexual. Diante do estado da criança, que morreu em decorrência dos ferimentos, a mãe e o padrasto, ambos com 20 anos, foram presos por suspeita de homicídio.

O caso foi registrado na noite de sábado (16) e de acordo com a Polícia Militar (PM), a criança deu entrada no hospital por volta das 23h já sem vida. O corpo da criança passou por uma avaliação médica que identificou as marcas no tronco, abdômen e face, além de sinais que indicavam possível abuso sexual contra o bebê.

No hospital, o Conselho Tutelar foi chamado para acompanhar o caso juntamente com as equipes do 4º BPM. A mãe contou que há uma semana manchas escuras teriam aparecido no abdômen e nas costas do bebê e que ela teria passado uma pomada para tratar.

Também contou que a criança teria caído em um parquinho e machucado o olho, e que neste sábado sofreu outra queda, que causou um hematoma na testa. Depois disso, o bebê tomou uma mamadeira e passou a ficar sonolenta. O padrasto percebeu que a criança estava com os lábios roxos. Foi quando eles levaram o bebê para o hospital, por volta das 23h.

A polícia questionou a mãe sobre a suspeita de abuso sexual, mas a mãe negou que isso tenha ocorrido. Entretanto, contou que o padrasto já tinha dado tapas na criança. Já o padrasto negou qualquer tipo de abuso contra o bebê.

Mesmo com os suspeitos negando o possível crime, mãe e o padrasto foram autuados em flagrante por homicídio doloso, quando há a intenção de matar.

(Por g1 Tocantins. Foto: Divulgação/Ascom 2º BPM)