Segunda-feira, 21 de abril de 2025
Redenção

Presos em operação contra supostos pagamentos irregulares na Secretaria de Saúde de Goiânia

O secretário de Saúde de Goiânia, o secretário executivo e o diretor financeiro da pasta foram presos na quarta-feira (27), em uma operação do Ministério Público de Goiás (MP-GO). Segundo os promotores, eles são suspeitos de pagamento irregular em contratos administrativos e associação criminosa na secretaria.

Os presos: Wilson Modesto Pollara: secretário de Saúde de Goiânia; Bruno Vianna Primo: diretor na Diretoria Financeira e do Fundo Municipal de Saúde; e Quesede Ayres Henrique: secretário executivo na Secretaria de Saúde de Goiânia.

Em nota, a defesa de Wilson Pollara disse que irá se manifestar formalmente após ter acesso ao processo.

A Prefeitura de Goiânia, por meio de nota, informou que “está colaborando plenamente com as investigações conduzidas pelo Ministério Público de Goiás”.

De acordo com o Ministério Público de Goiás (MP-GO), a investigação aponta que os envolvidos concederam vantagens indevidas em contratos, desrespeitaram a ordem cronológica de pagamentos e causaram prejuízos ao erário público. Durante a operação, os promotores informaram que foram encontrados R$ 20.085,00 em espécie na posse de um dos investigados.

(Por Michel Gomes, Nielton Santos, g1 Goiás. Foto: Divulgação/Prefeitura de Goiânia, Redes Sociais e Carlos Costa)