A Prefeitura de Goiânia anunciou, na quarta-feira (4), que Cynara Mathias apresentou a renúncia ao cargo de secretária da Saúde. Segundo a prefeitura, a decisão foi motivada por questões pessoais. A renúncia ocorre uma semana após a nomeação para o cargo, em substituição a Wilson Pollara, preso durante uma operação do Ministério Público.
“A administração agradece a dedicação da servidora durante sua atuação à frente da pasta e reforça o compromisso em dar continuidade às ações e projetos em andamento na área da saúde”, diz a nota.
Pedro Guilherme Gioia de Moraes assume como titular da pasta. Ele é formado em administração de empresas, com MBA em gestão de saúde e MBA em políticas públicas e gestão governamental, e atualmente é superintendente de Vigilância em Saúde.
Para o cargo de secretaria-executiva, foi nomeada a médica Érika Cristina Vieira Oliveira Ximenes Belo, atual superintendente de Regulação, Avaliação e Controle. A direção financeira ficará sob a responsabilidade de Melci Dibe Junior, atual diretor de Avaliação e Controle.
Após a prisão do secretário de Saúde, Wilson Pollara, e de outros dois servidores da pasta, a Prefeitura de Goiânia nomeou a cirurgiã-dentista Cynara Mathias Costa como titular da ásta. O anúncio foi feito em 27 de novembro.
(Por Thauany Melo, g1 Goiás. Foto: Divulgação/Prefeitura de Goiânia)