Segunda-feira, 21 de abril de 2025
Redenção

Governo deflagra operação para apreender itens proibidos em todos presídios do estado do MT

A Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT) deflagrou, na quinta-feira (5), a Operação ‘Tolerância Zero ao Crime Organizado’ em todas as 41 unidades prisionais do estado. O objetivo é apreender itens proibidos, como drogas, celulares e carregadores que têm entrado com frequência nas unidades.

O balanço das apreensões realizadas ainda não foi divulgado. A operação faz parte das medidas adotadas pelo Governo de Mato Grosso a partir da implantação do programa Tolerância Zero ao Crime Organizado, lançado no dia 25 de novembro.

Segundo a Sesp, desde a implantação do programa, as ações de fiscalização para impedir a entrada e circulação de materiais não autorizados nos presídios foram reforçadas.

Equipes da Polícia Penal apreenderam 86 aparelhos celulares na Penitenciária Central do Estado (PCE), localizada no Bairro Pascoal Ramos, em Cuiabá.

Segundo a polícia, somente em uma das celas, foram encontrados 32 celulares, o que levantou suspeita de que o local era utilizado como uma espécie de assistência técnica para a unidade.

Outros seis aparelhos foram encontrados na cela de um preso considerado de alta periculosidade. Além dos celulares, foram apreendidos também 130 chips, 50 porções de maconha, 20 de cocaína, fones de ouvido e carcaças de aparelhos.

(Por g1 MT. Foto: Sesp-MT)