Segunda-feira, 21 de abril de 2025
Redenção

Mulher conhecida como ‘Dama do Crime’ é presa suspeita de comandar pontos de venda de drogas no Tocantins

Uma mulher, de 25 anos, conhecida como ‘Dama do Crime’ foi presa pela Polícia Civil em Paraíso do Tocantins, na região centro-oeste do estado. Ela é suspeita de comandar pontos de venda de drogas no estado, a mando de uma organização criminosa com atuação em todo território nacional. O companheiro dela, de 24 anos, também foi preso.

Ao todo, 12 pessoas foram presas em cumprimento a mandados de prisão, e outros 15 mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas cidades de Paraíso, Palmas, Divinópolis do Tocantins, Porto Nacional, Araguaína e Xambioá. Eles não tiveram os nomes divulgados, por isso o g1 não conseguiu contato com a defesa dos investigados.

Conforme a investigação da 6ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (DEIC – Paraíso), a “célula de organização criminosa” liderada pela suspeita era responsável por distribuir drogas em todo o estado. A prisão dela é um desdobramento da Operação Lady’s Fall, realizada na terça-feira (10).

De acordo com a investigação, a organização é ligada a uma facção criminosa paulista e aluga casas que funcionam como depósito de entorpecentes. “Nesses depósitos, a facção criminosa instala câmeras para que terceiros não tenham acesso às drogas, apenas ela, o que reforça mais ainda mais, a responsabilidade e o cargo de destaque que ela tem na facção”, informou o delegado Antônio Onofre Oliveira da Silva Filho.

(Por Brenda Santos, g1 Tocantins. Foto: Divulgação/PCTO)