O número de atendimentos a pessoas envolvidas em acidentes de trânsito em Belém, no Pará aumentou 26% em comparação com o mesmo período do ano passado. Os dados são do Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), localizado em Ananindeua, na região metropolitana de Belém, e foram divulgados na quarta-feira (18).
De acordo com informações do hospital, que é referência no atendimento a queimados e vítimas de traumas no Norte do Brasil, de janeiro a novembro deste ano, a unidade atendeu 6.779 pacientes.
Entre as principais causas estão as colisões, seguidas pelos acidentes com motos e atropelamentos.
“Um único acidente pode ocasionar traumas graves para diversas pessoas, considerando que um único carro pode transportar até cinco pessoas. Importante mencionar a necessidade do uso de capacete para motociclistas, isso, em hipótese alguma, pode ser negligenciado”, comenta o médico e diretor técnico do Hospital Metropolitano, Augusto Passanezi.
O perfil dos pacientes internados devido a acidentes de trânsito é predominantemente composto por homens jovens, com idades entre 20 e 39 anos.
(Por g1 Pará — Belém. Foto: Arquivo/Ag. Pará)