Um carro ficou preso em um fenda que se abriu após a ponte entre o Tocantins e o Maranhão desabar. A queda aconteceu na tarde de domingo (22). No vídeo é possível ver a situação da estrutura que ainda resistiu após o vão central ceder. Além do carro de passeio que ficou preso em uma parte do asfalto que rachou, há caminhões parados.
A ponte fica na BR-226, entre as cidades de Estreito de Aguiarnópolis, cedeu por volta das 14h50. As forças de segurança continuam no local e já confirmaram duas mortes, além de feridos.
Subiu para 12 o número de desaparecidos em virtude do desabamento da ponte. A informação foi confirmada pela Polícia Rodoviária Federal na madrugada desta segunda (23). Duas pessoas morreram e oito veículos despencaram da ponte.
Bombeiros de Palmas, de Araguaína, além de equipes do Maranhão estão no local.
Há tempos que a imprensa e políticos das cidades próximas denunciaram o perigo da ponte cair.
Desvio
Para informar a população, a PRF alertou que os motoristas podem fazer o seguinte desvio para seguir viagem ao Maranhão:
Acessar a TO que vai de Darcinópolis a Luzinópolis;
Chegar na BR-230 e seguir até km 101, na cidade de São Bento;
Em seguida pegar a direita, sentido Axixá e Imperatriz (MA).
Como segunda opção de rota, a PRF orienta que a partir de Araguaína, o motorista deve seguir sentido os municípios maranhenses de Carolina, Estreito e Imperatriz. O percurso deve ser feito por balsa, por isso se torna mais demorado.
(Por Patricia Lauris, g1 Tocantins e TV Anhanguera Foto: Divulgação/@vshenrique)