O corpo do vereador Ailson Gomes Carneiro (PSD), de 57 anos, do município de Novo Repartimento (PA), foi retirado do rio Tocantins na manhã de domingo (29). Ele e a esposa Elizangela Santos das Chagas, de 50 anos, estavam em uma caminhonete que caiu da ponte JK, na divisa entre Tocantins e Maranhão, e ficou presa a 35 metros de profundidade.
O casal estava junto há mais de 30 anos e tinha oficializado a união dois dias antes do acidente. No momento do desabamento da ponte eles viajavam para Palmas (TO) onde passariam as festas de fim de ano com parte da família.
O corpo do vereador foi reconhecido pela família e oficialmente identificado pelo Instituto Médico Legal de Araguaína.
Os corpos de ambos tinham sido encontrados na quinta-feira (26) por um mergulhador do Corpo de Bombeiros do Tocantins. A caminhonete em que eles estavam ficou presa embaixo de uma carreta no fundo do rio. O corpo de Elizangela foi resgatado na noite de sexta-feira (27) após se desprender e surgir na superfície do rio.
A ponte JK desabou na BR-226, entre as cidades de Aguiarnópolis (TO) e Estreito (MA), no dia 22 de dezembro. Conforme atualização da Marinha do Brasil, enviada às 13h44 deste domingo (29), dez mortes foram confirmadas (incluindo Ailton e Elizangela) e sete pessoas continuam desaparecidas.
(Por Patrício Reis, Ana Paula Rehbein, g1 Tocantins e TV Anhanguera. Foto: Arquivo Pessoal)