A Polícia Civil de Goiás prendeu Luiz Henrique da Silva de Lima Mendonça, de 22 anos, suspeito de ser o matador de aluguel contratado pela filha e pelo genro de um fazendeiro. Conforme a polícia, a suspeita é de que o casal contratou o criminoso para matar Nelson Alves de Andrade para ficar com a herança dele avaliada em cerca R$ 3 milhões.
Além de Luiz Henrique, a polícia também prendeu quatro familiares dele que estavam acobertando o suspeito em casa, em Novo Gama, no Entorno do DF. Ele foi encontrado escondido e trancado em um cômodo com pneus.
O crime aconteceu em abril do ano passado, em Campinorte, no norte goiano. A filha e o genro da vítima foram presos por homicídio duplamente qualificado no dia 20 de dezembro de 2024 após o matador denunciá-los de forma anônima para polícia por não ter recebido os R$ 20 mil que teriam sido combinados pelo crime.
A defesa da filha da vítima disse que ela é inocente e que isso será provado ao longo do processo.
Segundo a polícia, Luiz Henrique ainda teve a ajuda de dois comparsas para fazer uma emboscada e matar o fazendeiro. O delegado Peterson Amin declarou que os dois homens contratados pelo suspeito de assassinato não foram presos porque a Justiça entendeu que não havia provas suficientes contra eles.
(Por Vanessa Chaves, g1 Goiás. Foto: Polícia Civil/Divulgação)