Quarta-feira, 16 de abril de 2025
Redenção

Ucrânia lança ataque com mais de 200 mísseis e drones contra Rússia

A Ucrânia lançou um “ataque massivo” com mais de 200 mísseis e drones contra diversas cidades russas nesta terça-feira (14), segundo autoridades militares e a mídia ucraniana.

O ataque ucraniano atingiu diversos alvos em Engels, Saratov, Kazan, Bryansk e Tula, segundo Andriy Kovalenko, chefe do Centro Oficial da Ucrânia Contra a Desinformação. Kovalenko afirmou à TV ucraniana que os ataques tiveram como alvo fábricas de produção de armas, refinarias de petróleo e armazéns.

Um canal russo no Telegram informou que a Rússia derrubou mais de 200 drones ucranianos e cinco mísseis balísticos de longo alcance ATACMS, fabricados nos Estados Unidos. O Ministério da Defesa russa afirmou que abateu 180 drones ucranianos, seis mísseis norte-americanos e oito mísseis balísticos Storm Shadow, fabricados pelo Reino Unido, nas últimas 24 horas.

Segundo autoridades ucranianas, o ataque danificou fábricas russas em pelo menos três cidades. Um dos ataques atingiu uma central de gás perto da cidade de Kazan, na região do Tartaristão, causando um grande incêndio. (Veja no vídeo acima)

Também nesta terça, a Rússia lançou um ataque aéreo contra cidades na Ucrânia. A Força Aérea ucraniana afirmou que derrubou 58 drones em 11 regiões diferentes do país.

Duas instalações industriais foram danificadas por um ataque massivo de drones nas cidades de Saratov e Engels, segundo o governador da região, que fica a cerca de 720 km a sudeste de Moscou.

(Por Redação g1. Foto: Russian Ministry of Defense/Anadolu via Getty)