Sábado, 19 de abril de 2025
Redenção

Mais dois bebês morrem no Hospital Materno Infantil de Marabá

O Hospital Materno Infantil (HMI de Marabá já registra cinco mortes em menos de 20 dias de 2025. Neste sábado (18), foram confirmadas as mortes de dois recém-nascidos. Antes disso, no dia 15, um bebê cuja mãe estava na 41ª semana de gestação morreu. Anteriormente, nos dias 7 e 9, foram registradas as mortes de uma mãe e do bebê que estava no ventre dela.

Conforme uma Nota de Esclarecimento emitida pela Prefeitura de Marabá, um dos bebês mortos neste final de semana é de uma gestante de 17 anos, que deu à luz no dia 15 de janeiro. O município alega que o bebê nasceu com anoxia (falta de oxigênio), foi submetido à ventilação mecânica e transferido para a Unidade de Cuidados Intermediários (UCI).

Apesar dos cuidados, o estado de saúde não apresentou melhora, e, embora uma transferência para o Hospital Regional tenha sido solicitada no dia 16, não foi concretizada. O óbito foi registrado às 23h de ontem, sexta-feira (17).

O segundo caso ocorreu envolveu uma gestante que chegou ao HMI vinda de Rondon do Pará, sem regulação, segundo a prefeitura. A nota afirma que uma ultrassonografia realizada em Rondon já indicava a ausência de sinais vitais do bebê. A equipe médica do HMI confirmou o óbito intrauterino e realizou uma cesariana de urgência.

(Correio de Carajás/Theíza Cristhine. Foto: divulgação)