Um casal viveu horas de terror após ser vítima do roubo de uma SW4 (avaliada em R$ 400 mil) e ter sido mantido como refém durante a madrugada de segunda-feira (20) em Marabá. De acordo com informações da polícia, o crime foi encomendado por uma quadrilha que adultera veículos e os vende no mercado ilegal.
Um dos assaltantes, Washington Oliveira Martins Júnior, foi localizado pela Polícia Militar e preso na Vila Sororó, após uma intensa perseguição, com direito a troca de tiros entre criminosos e policiais.
Após o roubo, o casal foi transferido para outro automóvel, um Polo, onde foi mantido refém entre as 19h50 de domingo (19) e as 5 horas de segunda-feira (20). As vítimas foram encontradas no Bairro Cidade Jardim, após passarem mais de nove horas rodando a cidade sob a mira de um dos assaltantes.
O veículo foi levado para fora do Estado, com a quadrilha utilizando os reféns como estratégia para evitar uma denúncia imediata. “Mantiveram eles como refém para que a camionete chegasse ao seu destino sem que o casal fizesse a denúncia do crime para a polícia”, explica o superintendente.
As autoridades policiais trabalham para recuperar a camionete e desarticular a quadrilha envolvida no crime.
(Correio de Carajás/(Luciana Araújo e Ulisses Pompeu. Foto: divulgação)