Sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Redenção

Papão fica longe da conquista do Tetra da Copa Verde ao perder por 2 a 0 para o Goiás no Mangueirão

O Paysandu ainda não conseguiu reencontrar o caminho do bom futebol. A torcida ficou, mais uma vez, na bronca com a atuação do time no primeiro jogo da decisão contra o Goiás, no Mangueirão, nesta quarta-feira, 17. O Papão saiu de campo derrotado por 2 a 0, com os gols goianos marcados no segundo tempo.

No jogo, o Goiás teve maior posse de bola na primeira etapa e na segunda. O domínio esmeraldino se evidenciou aos 3 minutos. Maguinho cruzou e Alesson cabeceou para fora. A equipe goiana seguiu rondando o setor defensivo do Paysandu, mas com dificuldades de finalizar as jogadas.

CHANCE DE GOL
Aos 22 minutos a zaga bicolor atravessa mal a bola. Alesson aproveita a bobeira e bate firme. Gabriel Bernard consegue desviar a bola para escanteio.
A pressão esmeraldina segue em alta. Aos 24 minutos, Palácios chuta e a zaga manda a bola para escanteio.
No terceiro escanteio seguido para o Goiás, a bola sobra para Hugo, que finaliza em cima da zaga.

GOL ANULADO
Aos 32 minutos, numa esticada de bola a zaga goiana titubeia, Bruno Alves leva a bola na marra e passa para Mário Sérgio. O artilheiro bateu forte de pé-esquerdo e marcou para os bicolores.
A comemoração da torcida foi ‘truncada’ pelo Var que viu Bruno Alves levar a bola com a mão. O árbitro, então, anulou o tento do Papão.
O Goiás segue ditando as regras em campo. Aos 40 minutos Palácios cobra falta e Gabriel Davis alivia parcialmente.
O Papão reaparece no jogo aos 43 minutos com João Vieira que faz um lançamento para Mário Sérgio. O atacante domina bem a bola. Marcelo Rangel faz boa defesa.

SEGUNDO TEMPO
O Goiás voltou com uma mudança, já o Paysandu manteve a formação inicial. Os goianos continuam como mandantes em campo.

PÊNALTI DEFENDIDO
Aos 9 minutos, Naylhor puxou Matheus Peixoto dentro da área. O árbitro assinalou o pênalti. Depois de muita conversa Matheus Peixoto cobra e Gabriel Bernard defende com o pé.

GOL
No rebote a defesa bicolor fica atônita e Maguinho manda chute certeiro para colocar o Goiás na frente do placar.
O Paysandu saiu para atacar. Na pressão conseguiu escanteios. Aos 25 minutos João Vieira chutou por cima.
Dalberto entrou em campo e deu mais ofensividade ao Papão. Aos 33 minutos a zaga goiana evitou o gol de Mário Sérgio. Em outro lance o artilheiro bicolor cabeceou. A bola passou perto do gol. Aos 36 os bicolores reclamam de uma penalidade.

SELO
Aos 42 minutos o Goiás marcou o segundo gol, num lance idêntico ao primeiro gol. Bola rebatida da zaga e Philippe manda chute forte. Aos 46’ Wendell perdeu o terceiro gol goiano ao bater para fora.
O jogo de volta será dia 31 em Goiânia.
Ficha Técnica
Paysandu-PA 0 x 2 Goiás
Copa Verde – 2023 –Final- Jogo de Ida
Local: Mangueirão
Data:17/05/2023
Hora: 20h
Gols: Maguinho 12’ do 2/T; Philippe, 42’ do 2/T
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Cartão Amarelo: Bruno Santos, Goiás; João Vieira, Gabriel Bernard, Genilson, Naylhor, Bruno Alves (Roger), do Paysandu.
Paysandu
Gabriel Bernard; João Vieira, Genilson, Wanderson e Eltinho; Paulo Henrique (João Pedro), Naylhor, Gabriel Davis e Fernando Gabriel (Dalberto); Bruno Alves e Mário Sérgio
Técnico: Marquinhos Santos
Goiás
Marcelo Rangel; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Zé Ricardo; Willian Oliveira, Bruno Santos (Felipe Ferreira) e Palácios (Diego Gonçalves); Alesson (Wendell), Hugo (Sander) e Matheus Peixoto (Philippe)
Técnico: Émerson Ávila

Fotos: John Wesley/Paysandu