Domingo, 13 de abril de 2025
Redenção

Ônibus escolar pega fogo em São João do Araguaia e caso levanta suspeita de vandalismo

O incêndio em um ônibus escolar em São João do Araguaia, na madrugada de terça-feira (11), gera divergências sobre se a causa foi ou não criminosa. O veículo ardeu em chamas na Vila José Martins Ferreira, na área rural.

De acordo com o relato da Polícia Militar, uma denúncia foi feita entre 1 e 2 horas da madrugada, motivando o deslocamento de uma equipe até o local. Lá, os policiais ouviram moradores vizinhos, que não souberam indicar as causas do incêndio.

Ricardo Dias Junior Pereira, proprietário do ônibus, entrou em contato com os policiais e compartilhou a suspeita de que o incêndio teria sido criminoso, considerando que esse é o segundo veículo de sua frota que foi consumido pelo fogo.

Por outro lado, um vídeo compartilhado no WhatsApp mostra um homem, que se identifica como “Gavião”, dizendo que um raio caiu em cima do veículo. No registro, é possível perceber que uma chuva branda está caindo.

Em outra gravação, é possível ouvir um segundo homem em uma ligação telefônica com o dono do veículo, contando sobre o incêndio. Ele diz: “Ricardo, o teu ônibus pegou fogo, caiu um raio em cima dele. A gente não consegue chegar perto dele, não. Tá chovendo muito, muitos raios”. Ele continua a ligação ressaltando que, por sorte, o fogo não se espalhou para casas, outros ônibus e ambulância.

(Correio de Carajás. Luciana Araújo. Foto: divulgação)