Quarta-feira, 16 de abril de 2025
Redenção

Denarc de Araguaína encontra casa onde funcionava laboratório e venda de cocaína

Uma moto de luxo, uma motoneta e um barco foram apreendidos durante operação contra um esquema de tráfico de drogas em Araguaína (TO), na terça-feira (8). O dono dos veículos é um dos suspeitos presos após a polícia encontrar uma casa onde funcionava um laboratório e ponto de venda de cocaína.

As apreensões foram realizadas pela equipe da 3ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc – Araguaína), com apoio do Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE).

Segundo o delegado José Anchieta, que coordenou a operação, a moto de luxo é uma Honda, modelo CBR 650. Ele disse que os agentes encontraram também uma motoneta Honda Biz, que os veículos eram usados para fazer entrega de drogas na cidade e teriam sido adquiridos por meio do tráfico.

As motos e o barco foram levados para a sede da 2ª Denarc, onde serão submetidos a perícia. “Com a ação desta terça-feira, conseguimos localizar mais bens do grupo criminoso e desarticular essa célula criminosa que atuava em Araguaína, vendendo drogas, sobretudo cocaína. Eles tinham até um laboratório para o preparo e manipulação da droga, o qual também foi estourado na ação dessa segunda-feira”, disse o delegado.

O laboratório ficava em uma casa no Setor Dom Orione e era usado para a venda de cocaína a usuários e pequenos traficantes. Dentro da casa também havia duas prensas hidráulicas que eram usadas na preparação do entorpecente e mais de 10 kg de cocaína.

(Por Patricia Lauris, g1 Tocantins. Foto: Divulgação/Polícia Civil)