Xinguara
Uma motocicleta POP-100 furtada foi apreendida pela Polícia Militar na terça-feira (23), no Distrito São José do Araguaia, município de Xinguara, no sul do Pará. O veículo foi furtado na cidade de Xinguara e já havia sido vendido para um homem, que alegou não saber se era produto de roubo.
Cumaru do Norte
A Polícia Civil prendeu um indivíduo na segunda-feira (22) de posse de uma arma de fogo de fabricação caseira, calibre 38, dinheiro fracionado com notas de 2, 10 e 20 reais, além de pedras de crack. A PC também encontrou na residência do suspeito, mais pedras de crack, maconha, cocaína e cartão bancário.
PA-279
Um caminhão transportando cigarros foi tomado de assalto no domingo (21), na PA-279, entre Xinguara e Água Azul do Norte. Durante buscas pelos assaltantes, o caminhão com os dois funcionários foi encontrado em uma estrada vicinal no município de Água Azul do Norte. As buscas pelos assaltantes continuaram, porém sem êxito. Não foi informado o valor da carga levada pelos criminosos.
Reajuste
O Governo do Pará enviou na terça-feira (23) para a Assembleia Legislativa do Estado (Alepa) um projeto de lei para o reajuste salarial de 15% para os agentes da Polícia Civil. A medida vai beneficiar escrivães, papiloscopistas, investigadores e servidores da área administrativa. Os delegados também terão um aumento da gratificação de 10% para 20%.
Rio Maria
Um indivíduo com mandado de prisão de Parauapebas foi preso pela Polícia Civil, na segunda-feira (22), em Rio Maria. Ele é acusado de estupro. O suspeito foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Rio Maria para os procedimentos cabíveis.
Tucumã
Um homem, de 32 anos que pilotava uma motocicleta perdeu a vida após se envolver em um acidente com uma caminhonete. O caso aconteceu na manhã de segunda-feira (22), na Avenida Belém, no bairro Palmeira, em Tucumã, no sul do Pará. O SAMU foi acionado para prestar socorro, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local do acidente.
Água Azul do Norte
Um indivíduo foi preso pela Polícia Militar na terça-feira (23), em Água Azul do Norte, durante rondas ostensivas. Durante a abordagem os militares descobriram que havia um mandado de prisão preventiva da Justiça de Tomé Açu, no norte do estado do Pará, desde o ano de 2018, pelo crime de homicídio cometido em Tomé Açu. (Foto de capa)
(Da redação com informações de blogs da região: Luiz Pereira, Roserval e José Augusto)