Dois pilotos foram presos e um avião foi apreendido com cerca de 500 kg de cocaína, em Santa Rita do Araguaia, na região sudoeste do estado de Goiás, segundo a Polícia Federal (PF). Os suspeitos foram identificados como um venezuelano e outro boliviano. De acordo com a Polícia Militar de Goiás (PM-GO), o prejuízo do crime é avaliado em R$ 25 milhões de reais.
A operação de combate ao tráfico internacional de drogas foi deflagrada por meio de uma parceria entre a PF, a PMGO, a Companhia de Policiamento Especializado (CPE) de Jataí e o Comando de Operações de Divisas (COD).
As autoridades chegaram a uma associação que transportava drogas para o tráfico em aeronaves por meio de uma denúncia. Os policiais informaram que receberam a informação de que havia uma aeronave em situação suspeita na zona rural de Santa Rita do Araguaia.
Com o avanço das investigações uma pista de pouso foi identificada, no domingo (20). No local, os agentes encontraram o avião. Conforme divulgado pela polícia, aproximadamente meia tonelada de cocaína estava sendo transportada dentro de caixas.
Após a operação, os dois homens, o avião e a droga apreendida foram levados até a Superintendência da Polícia Federal, em Goiânia.
(Por Yanca Cristina, g1 Goiás. Foto: Divulgação/Polícia Militar)