Um funcionário de 42 anos é suspeito de desviar mais de R$ 1 milhão de uma indústria de biocombustíveis na cidade de Mineiros, no sudoeste de Goiás, segundo investigação da Polícia Civil. O suspeito foi demitido e pode responder por furto qualificado por abuso de confiança e associação criminosa, informou o delegado do caso, Marcos Gomes.
Na quarta-feira (23), a polícia cumpriu mandado de busca e apreensão na residência do funcionário e encontrou vários eletrodomésticos adquiridos pela empresa.
Segundo o delegado, o funcionário era responsável pelo setor de compras de uma indústria de biocombustíveis, a empresa Atvos.
“Ele gerava notas de compras para empresas terceirizadas à Atvos, os terceirizados compravam esses eletrodomésticos, e logo em seguida ele cancelava essas notas de compras”, disse.
O delegado Marcos Gomes disse que ouviu o suspeito e que ele negou o crime. A investigação apura se o dinheiro usado para comprar outros móveis foi desviado para a conta bancária do funcionário. Segundo a polícia, foi solicitado o bloqueio das contas bancárias do suspeito com valores superiores a R$ 420 mil.
(Por Aline Goulart, Nielton Santos, g1 Goiás. Foto: Divulgação/Polícia Civil)