Quinta-feira, 19 de setembro de 2024
Redenção

Águia com garra afiada para ‘ferrar’ o Periquito de Goiás pela Copa do Brasil em Marabá, na região do Araguaia

O Águia, time paraense da região sudeste do Estado, zona do Araguaia/Tocantins, com grande desafio pela frente na noite desta quarta-feira, 15. Enfrenta o Goiás, pela Copa do Brasil de 2023.

O jogo, cercado por uma enorme expectativa, acontece no estádio Zinho Oliveira, em Marabá, a partir das 19h. O torcedor marabaense esgotou os ingressos, cerca de 2.500 bilhetes.

O Azulão’ quer fazer bonito diante da sua torcida e ser o terceiro clube paraense na 3ª etapa da competição nacional, a exemplo do Clube do Remo e Paysandu.

Como se trata de jogo único, se houver empate no tempo normal, o classificado sairá das cobranças de penalidades.
O Goiás, na Copa do Brasil, precisou recorrer à vantagem do empate oferecida aos visitantes diante do ASA- AL.
No Estadual Goiano, deu um passo importante na direção da decisão do campeonato ao superar o Anápolis, por 1 a 0. Assim, ficou em vantagem para o confronto de retorno.

O time está defendendo uma invencibilidade de 15 partidas. Sua última derrota aconteceu em 15 de janeiro diante do Atlético-GO, por 2 a 1. São 11 vitórias e quatro empates.

O Azulão Paraense também está numa boa fase. No Parazão é o segundo colocado na pontuação geral e vem de quatro vitórias seguidas.

O técnico Mathaus Sodré quer emplacar a quinta e mostra muita confiança para vencer o duelo. Sodré conta com todos os titulares.

O vencedor receberá de premiação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a quantia de R$ 2.1 milhões. A diretoria do Águia decidiu, em caso de vitória do Azulão, 25% do valor será destinado aos atletas.

Ficha Técnica
Goiás –PA x Goiás – GO
Copa do Brasil – 2023
Local: Estádio Zinho Oliveira – Marabá- PA
Hora: 19h
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira – SP
Assistente 1: Inês Back [Fifa] – SP
Assistente 2: Leonardo Tadeu – SP
4º Árbitro: Djonaltan Costa Araújo – PA
Águia – Axel Lopes; Bruno Limão, David Cruz, Betão e Alan Maia; Castro, Balão Marabá, Wander e Adauto; Luan Santos e Luam Parede
Técnico – Mathaus Sodré
Goiás: Tadeu; Apodi, Lucas Helter, Bruno Melo e Sander; Zé Ricardo, Vinícius, Felipe Pereira e Juan Palácios; Diego Gonçalves e Nícolas.
Técnico – Guto Ferreira

Foto: Ascom Águia