Quarta-feira, 16 de abril de 2025
Redenção

Remo vacila de novo e continua na zona de rebaixamento ao empagar em 0 a 0 com o América-RN

Ainda não foi desta vez que o Clube do Remo conseguiu escapar da perigosa zona do rebaixamento no Campeonato Brasileiro de Futebol Profissional, Série C. O Leão empatou em 0 a 0 com o América-RN, outro clube desesperado na lanterna da competição. O jogo aconteceu na tarde desta quinta-feira de Corpus Christi, começando às 16h30, no Estádio Evandro Almeida, o Baenão, diante do Fenômeno Azul. Com o resultado do jogo de hoje, o Remo soma apenas cinco pontos, agora sob o comando do técnico Ricardo Catalá, que não conseguiu ainda acertar os passos dos azulinos para seguirem em frente na competição nacional.

A partida de hoje, lógico, teve a transmissão da equipe “Titulares do Esporte” da Super Rádio Marajoara AM-1.130, em cadeia com a Rede Marajoara de Comunicação e jornal A Província do Pará On-Line, patrocínio do sempre Avistão, empresas do Grupo Carlos Santos, o “Amigo do Povo”, há 51 anos vendendo mais barato na esquina da economia, Manoel Barata com Padre Eutíquio, em pleno centro comercial de Belém.

Foi mais um tropeço do Leão que, até o momento, não está de boa com nenhuma de suas investidas. O Leão e o América-RN são, neste momento, os piores clubes da Série C. Se tivesse vencido, os azulinos teriam deixado a lanterna e a zona de rebaixamento.

A equipe de Catalá jogou no esquema 4-2-3-1. O único desfalque foi o meia Álvaro, que cumpre suspensão automática por ter recebido o terceiro cartão amarelo. O jogador, porém, não vinha atuando como titular e não interfere nos 11 iniciais. Durante a semana, foram dispensados ainda o lateral-esquerdo Raí Lopes e o atacante Rogério, ambos por não desempenharem bom futebol.

PRIMEIRO TEMPO
No começo da partida, o América-RN chegou perigoso pelo alto, em dois lances. O primeiro lance ocorreu com Gustavo Ramos, que cabeceou colocando para fora e depois foi a vez de Wallace Pernambucano, que deixou a equipe azulina pálida. Entretanto, isso fez com que o Leão se espertasse. Assim, Rodriguinho cobrou falta e o goleiro espalmou. No rebote, Muriqui tento o voleio e a bola foi por cima do gol. Ufa!
Ainda no primeiro tempo o último toque perigoso foi do Remo, quando Fabinho recebeu lançamento, saiu do marcador e chutou. A bola passou perto do gol do América-RN. Mas foi só.

SEGUNDO TEMPO
Ao voltar do intervalo, o Remo foi para cima do adversário com a entrada de Pablo Roberto e o resultado veio logo aos seis minutos, oportunidade em que Fabinho chutou de fora da área. O goleiro do América defendeu bacana e azedou a jogada do Leão.

O goleiro Bruno Pianissolla, desta forma, salvou o América-RN de tomar o gol em dois lances seguidos, um no chute colocado de Pedro Vitor e, na sequência, de Muriqui, o qual colocou o arqueiro para trabalhar.

Já na metade do segundo tempo, o técnico Ricardo Catalá fez quatro mudanças de botou força ofensiva no ataque. O Remo parou no goleiro Bruno Pianissolla, que voltou a fazer uma boa defesa na finalização de Pablo Roberto.

A última chance do jogo, novamente, foi do Remo, com Richard Franco, que cabeceou com perigo a meta americana. O empate sem gols terminou com as vaias do Fenômeno Azul em cima da equipe de Ricardo Catalá

Com o empate, o Remo fica com cinco pontos ganhos, enquanto que o América-RN foi aos seis pontos.

Remo e América-RN voltam a campo no próximo domingo, 11. O Leão vai até o interior de Goiás encarar o Aparecidense-GO, enquanto que a equipe potiguar recebe o Brusque-SC, em jogo programado para a Arena das Dunas.

FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro da Série C
Local: Estádio Evandro Almeida, o Baenão, em Belém
Data: 08-06-2023
Horário: 16h30
Remo
Vinicius; Lucas Marques (Lucas Mendes), Diego Ivo, Diego Guerra e Kevin (Wendel Lomar); Anderson Uchoa, Claudinei (Pablo Roberto) e Rodriguinho (Jean Silva); Pedro Vitor, Muriqui e Fabinho (Richard Franco)
Técnico: Ricardo Catalá
AMÉRICA-RN
Bruno Pianissolla; Luan Sales, Jean Pierre, Gilvan (Alan Ferreira) e Luiz Paulo (Rael Gomes); Rodriguinho, Vini Guedes, Rafinha (Gabriel) e Elvinho (Léo Rafael); Gustavo Ramos e Wallace Pernambucano
Técnico: Thiago Carvalho
Arbitragem
Árbitro: Thayslane de Melo Costa (FIFA-SE)
Assistentes: Wendel Augusto Melo (SE) e Vaneide Vieira de Gois (SE)

Imagens: Samara Miranda/Agência Remo

Fonte: A Província Do Pará