Quarta-feira, 23 de abril de 2025
Redenção

Regional de Marabá celebra marca de 1.200 vidas salvas por Serviço de Hemodinâmica

Moradora de Parauapebas, Eliana de Souza, 43 anos, foi submetida há procedimentos de angioplastia e cateterismo no serviço de hemodinâmica do Hospital Regional do Sudeste do Pará – Dr. Geraldo Veloso (HRSP) em Marabá. Ela passou por intervenções cirúrgicas minimamente invasivas para avaliar as condições do coração.

“Senti dores no peito em casa e procurei atendimento médico, fui encaminhada para o Regional para o centro de hemodinâmica que literalmente salvou minha vida! Foi uma experiência difícil, mas ao mesmo tempo esperançosa, pois recebi o tratamento adequado de forma ágil e eficiente. A disponibilidade do serviço em Marabá foi crucial, pois evitou que eu precisasse ir até Belém para receber atendimento” destacou.

Eliana, encontra-se entre as inestimáveis ​​1.243 vidas que foram salvas no período de um ano de operação do moderno centro de hemodinâmica do Regional de Marabá. Inaugurado no ano passado pelo governador Helder Barbalho, o serviço que realiza procedimentos de alta complexidade de cateterismo, angioplastia, arteriografia e embolização cerebral, recebeu um investimento superior a sete milhões de reais do Governo do Pará.

O Hospital Regional do Sudeste pertence ao Governo do Pará, é gerenciado pelo Instituto de Saúde Social e Ambiental da Amazônia (ISSAA) em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa). É referência para procedimentos de média e alta complexidade para mais de 1 milhão de pessoas, em 22 municípios da região. (Texto da Ascom HRSP)