Terça-feira, 22 de abril de 2025
Redenção

Assalto no Polo Joalheiro: suspeitos entraram ‘disfarçados’ e levaram objetos, armas e coletes

Cinco suspeitos assaltaram uma loja de joias localizada dentro do Espaço São José Liberto, popularmente conhecido como Polo Joalheiro, neste domingo (19), no bairro do Jurunas, em Belém.

O crime ocorreu por volta das 8h, quando duas pessoas supostamente fardadas com o uniforme da Polícia Militar, em um Gol cinza de placa não identificada, e mais três à paisana, pediram água para colocar no radiador do veículo no momento em que estava ocorrendo a troca de serviço entre os seguranças do espaço.

Foram roubados dois revólveres calibre 38 e dois coletes, além de objetos pessoais dos vigias e o veículo pessoal de um dos trabalhadores. Objetos de valor do comércio assaltado também foram levados, porém, os agentes não conseguiram especificar o que foi levado e o valor do prejuízo. O carro levado na fuga dos suspeitos já foi localizado pela PM no bairro do Marco.

De acordo com informações do 20º Batalhão da Polícia Militar (BPM), os dois vigilantes que estavam finalizando o turno, foram rendidos ao abrirem a porta do lugar a pedido do, até então, supostos PM’s.

“Os seguranças foram amarrados, momento em que foram feitas várias tentativas de entradas nas salas que possuem objeto de valor, tendo os suspeitos conseguindo arrombar uma das salas e levar diversos objetos”, explicou o Batalhão no boletim.

O Polo Joalheiro agrega 42 empresas formais, 122 ourives, 29 empreendedores criativos, 45 designers,seis lapidários e 54 unidades produtivas. Dentro do Espaço funcionam 10 lojas de marcas individuais e uma loja colaborativa que reúne a produção de 42 empreendedores. Essa estrutura comercializou R$ 1.149.811,58 em 2020. (O Liberal)