O prefeito de Iporá, Naçoitan Araújo Leite, suspeito de invadir a casa da ex-companheira e atirar mais de 15 vezes, foi filmado saindo do fórum da cidade com algemas e vestindo um uniforme de presidiário.
Naçoitan se entregou à Polícia Civil (PC) no início da manhã desta quinta-feira (23). Mais tarde ele passou por uma audiência de custódia, teve sua prisão mantida pelo Justiça e deve retornar ao presídio de Iporá. A decisão saiu após julgamento do pedido de revogação da prisão feito pela defesa de Naçoitan.
O advogado do prefeito, Francisco Damião, também entrou com um novo habeas corpus, que aguarda parecer da Procuradoria do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO) para ser julgado. A defesa argumenta que as medidas protetivas concedidas pela Justiça contra o prefeito já seriam suficientes para proteção da vítima, a ex-primeira-dama do município.
O prefeito se entregou à Polícia Civil (PC), após cinco dias foragido. Ele apresentou uma arma de registro raspado, que teria sido usada no crime. Em depoimento aos policiais o gestor afirmou ter perdido a memória, após o crime e que acordou em uma estrada vicinal sem lembrar de nada. Conforme a polícia, ele deverá responder por tentativa de feminicídio e tentativa de homicídio.
Relembre o caso
O prefeito invadiu a casa da ex-mulher com uma caminhonete e disparou 17 vezes contra uma porta de vidro na entrada e em direção ao quarto onde ela dormia com o namorado. O caso ocorreu na madrugada de domingo (18), data em que a prisão foi decretada e Naçoitan foi considerado desaparecido. (Por Leticia Brito, g1 Goiás)