A Polícia Militar e outros órgãos de segurança estão agindo para acabar com a ação de algumas pessoas que utilizam motocicletas para realizarem manobras perigosas e rachas pelas ruas das cidades, e nas rodovias.
Em Xinguara, uma reunião marcada por motociclistas para realizar manobras perigosas, no setor Jardim do Lago, foi interrompida pela ação da Polícia Militar, na tarde de domingo (14). Os suspeitos não tinham carteira de habilitação e nem documentação das motocicletas usadas.
Os policiais foram acionados por conta da baderna gerada pelos motociclistas. Ao chegarem ao local onde as manobras e disputas estavam sendo feitas, os suspeitos começaram a fugir em alta velocidade. A perseguição gerou riscos aos policiais, à população e aos próprios condutores.
Mortes
Na BR 155, entre Xinguara e Rio Maria, Kaile Souza que estaria praticando racha colidiu frontalmente com a motocicleta onde estava o casal Luiz Pereira e Alzenira Baía. Os dois condutores morreram na hora. A mulher ficou ferida e foi socorrida.
Era cerca de 23h de sábado (13) e testemunhas apontam que havia pelo menos sete motociclistas que estariam praticando racha, no sentido Xinguara a Rio Maria.
Luiz Pereira havia ido buscar Alzenira, esposa dele. Eles já estavam voltando para casa quando acabaram passando pelos motociclistas quando ocorreu a colisão fatal.
Redenção
Na tarde de domingo (15), inúmeros motociclistas andavam em alta velocidade pelas principais ruas da cidade de Redenção provando medo nas pessoas, além do barulho alto ocasionado pelos escapamentos. (Da redação com informações do Fato Regional)