Segunda-feira, 21 de abril de 2025
Redenção

Aulas são suspensas por uma semana após rio invadir estrada entre aldeia e escola indígena

Mais um trecho de estrada ficou intransitável nesta quarta-feira (21) após as constantes chuvas. Em Tocantínia, as aulas do Centro de Ensino Médio Indígena Xerente Wara (Cemix) foram suspensas por uma semana após um rio subir o nível e invadir a estrada entre a escola e a aldeia Brejo Comprido. Um ônibus que levava alunos para casa ficou preso na enchente.

De acordo com o diretor do Cemix Armando Xerente, por volta das 11h desta quarta-feira (21) as turmas foram avisadas que o nível de um córrego que fica na região estava subindo muito rápido.

Imediatamente, a diretoria liberou os alunos para voltarem para casa e quando estavam no ônibus escolar, foram surpreendidos pela enxurrada que atravessava a estrada. Um dos veículos tentou passar pela enchente, mas acabou ficando preso.

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informou que a previsão para retomar as atividades na unidade será na próxima quarta-feira, 28 de fevereiro. Mas isso vai depender se o nível do rio reduzir o nível e que as condições sejam seguras para os alunos. (Por Patricia Lauris, g1 Tocantins e TV Anhanguera)