O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, DNIT emitiu na tarde de quarta feira (21/02), uma nota de pesar onde confirma a morte do servidor Abílio Manoel Figueiredo Medeiros, supervisor do DNIT em Redenção, e responsável pelas ações do orgão nas BRs 158 e 155, e outras rodovais que cortam o estado do Pará.
Abílio Manoel Figueiredo estava bordo de um helicóptero modelo Robinson R44 prefixo PR-BLZ, de cor preta, com outros dois tripulantes, eles desapareceram depois de decolarem da zona rural de Novo Repartimento às 19h30 da segunda-feira (19), com destino a Marabá.
Além de Abílio estavam na aeronave: o piloto e empresário de Marabá, Josimar Éneas da Costa, conhecido como Josimar Eletro e Nildo Ferreira, outro empresário da região.
A morte do servidor foi lamentada por autoridades, empresários e produtores, que viam nele um servidor eficiente e atencioso, em defesa das melhorias das rodovias federais 158 e 155. Recentemente o servidor tinha sido elogiado por estar à frente de melhorias no trecho da BR 158 que liga a cidade de Redenção até a divisa de Mato Grosso. (Evandro Carlos – Correio do Carajás).